RSS

A preguiça é a mãe de todos os vícios, mãe é mãe e temos que respeitar.

Seguidores

#FATO. Para ser feliz...

...basta olhar para o mundo com olhos magicos!

O primeiro Biquíni em 3D

Esqueça as marcas de grife para o próximo verão.  Chegou no mercado o biquíni 3D. Criado e comercializado pelo grupo Continuum Fashion, o N12 (como foi nomeado), é pura tecnologia, onde você escolhe o modelo e manda imprimir.
O N12 é o primeiro biquíni do mundo a ser totalmente fabricado utilizando o método de impressão 3D, que dispensa qualquer tipo de costura e promete se adaptar melhor ao corpo humano.



A novidade foi desenvolvida através do software Rhino 3D CAD, utilizando um algoritmo próprio baseado em círculos de diferentes tamanhos que formam a estrutura do biquíni.
Após a criação de um modelo tridimensional, a peça é impressa em nylon usando um método especial que dispensa costuras e fechos. Esse material além de ser forte e flexível, não quebra e á à prova d’água.
O algoritmo usa a equação complexa de conjunto de círculos e o tamanho correspondente à curvatura e às bordas da forma do corpo, segundo a explicação técnica do site Shapeways, que afirma que, como o processo dispensa a necessidade de intermediários, o custo torna-se viável.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário