RSS

A preguiça é a mãe de todos os vícios, mãe é mãe e temos que respeitar.

Seguidores

#FATO. Para ser feliz...

...basta olhar para o mundo com olhos magicos!

SPFW - Verão 2012 - Maria Bonita

No verão português da Maria Bonita, atenção especial aos blazers, vestidos longos e macacões.


“Sabe... no fundo eu sou um sentimental” diz o verso de Fado Tropical de Chico Buarque. A frase parece traduzir o que se sente ao assistir a uma apresentação da Maria Bonita. Levamos um estilo de vida atribulado que contemplar as criações de Malba Paiva é um verdadeiro presente.
A marca se pautou na tradição portuguesa para compor sua coleção de verão 2012. Ourivesaria, tapeçaria de arraiolo e azulejos são transportados às peças de maneira sutil. As referências são sugeridas e não entregues de bandeja. Pespontos atravessando as peças fazem alusão a azulejos e vestidos curtos e longos são recortados por faixas de tricô dourado de pontos abertos. A transparência tem papel importante na coleção, junto ao linho. Vestidos translúcidos e levíssimos recebem aplicações de aspecto plástico que lembram os desenhos dos azulejos lusitanos.
A modelagem é afastada do corpo, como já é costumeiro da marca. A cintura é deslocada para cima e para baixo. As calças ganham pregas e os blazers recebem nesgas em seu contorno que lembram as toalhas de mesa de Portugal. Atenção às peças confeccionadas em tela e ricamente bordadas. A cartela privilegia tons claros e abertos, como azul, verde e cru. Contrabalanceando, Amarelo fechado e bordô. 
O trabalho é geométrico e minimalista, mas não tem o aspecto asséptico próprio das coleções que seguem essa linha estética. Pelo contrário. A coleção tem um aspecto terno e sentimental, característico da índole lusitana.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário